Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.
Menu

FUNDAÇÃO E IDEOLOGIA

Fundado por Rodrigo Feijó, Diogo Nascimento (Trimetal), Luiz Quirino e Lótavio, o Movimento Coral Metal foi idealizado durante a campanha da série B de 2005 que culminou no acesso do Santa Cruz à primeira divisão. Iniciando apenas como uma “comunidade” virtual na extinta rede social Orkut, logo em seguida concretizando o começo de suas atividades no início de 2006.

A motivação para a criação da torcida foi a de vontade mobilizar pessoas que tivessem o heavy metal e o Santa Cruz como paixões em comum e em pouco tempo, vários colegas conhecidos da cena rock/metal local tomaram conhecimento da existência daquele novo movimento de tricolores e foram se juntando. Desde então, não é difícil ver os “camisas pretas” agrupados em meio a imensidão de gente nas arquibancadas do Arruda, assim como também passou a ser comum achar uma ou mais bandeiras do Santa em shows de Rock e Metal da cena recifense e/ou mundial.

Em 2008, foi iniciado o processo de confecção da primeira faixa e partindo disso, com a faixa adornando os parapeitos do Arruda, o movimento ganhou ainda mais simpatizantes. Com isso, esse grupo de torcedores passou a acompanhar o Santa Cruz não apenas no jogos em Recife, mas também em várias partidas fora de Pernambuco. Vale salientar que muitas dessas ocasiões em caravanas foram no período mais obscuro e difícil da história do clube.

O tempo passou e muitos dos membros organizadores (que na época da fundação do movimento eram jovens estudantes), começaram a ter suas atribuições profissionais e familiares. Uns foram trabalhar no interior, outros vivem fora do estado, fora do país, outros se engajaram em outras torcidas, o que impactou na frequência em jogos e ocasionou um curto período de inatividade.

Mesmo nesse período de ausência como grupo de arquibancada, esse círculo de amigos que fundaram e organizam essa torcida jamais se afastou. Na verdade, esse grupo nunca deixou de existir e cresceu. Mesmo com o impacto das ausências dos que vivem fora do Recife, esta turma de headbangers sempre esteve vibrando e apoiando o Santa Cruz presencialmente nas arquibancadas do Arrudão e de outras praças do esporte Bretão, assim como também se fazem representar nos shows e festivais de Metal e Rock pelo mundo afora.

Reengajado há alguns anos, atualmente o Movimento Metalhead Coral Metal está se estruturando internamente para retomar um status mais influente no dia-a-dia do clube, tendo o intuito de formular ferramentas reais e incisivas em prol do Santa Cruz, a fim de reforçar os alicerces abalados pelas más gestões e ingerências que o Santa sofre desde o final da década de 1980. Alertando as mazelas e fomentando idéias para além das quatro linhas.

Assim como o Rock ‘n Roll se reinventou e sobrevive sob os caminhos tortuosos de preconceitos que lhe foram impostos desde sempre, este movimento busca através da sua paixão pelo heavy metal dar sua contribuição para ajudar no resgate do protagonismo e da significância que o Santa Cruz Futebol Clube conquistou outrora, assim como também visa buscar meios para erradicação de preconceitos históricos que permeiam a nossa sociedade.

– Diretoria Coral Metal.

Deixe seu comentário: